Debate

Eleições municipais na pauta dos industriais

Cipel e o Sinduscon buscam conhecer, a partir da reunião de segunda-feira, o que os diferentes setores da indústria pelotense esperam ver concretizado a partir da eleição de 6 de outubro

Foto: Divulgação - DP - Reunião abre a agenda das discussões pelo empresariado pelotense sobre o futuro da cidade

Juntos, o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) e o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliária (Sinduscon) de Pelotas e Região promovem na segunda-feira reunião de diretores e associados das duas entidades para dar início às discussões sobre as próximas eleições municipais.

Marcada para as 18h, no auditório da Casa da Indústria, a reunião abre a agenda das discussões pelo empresariado pelotense sobre o futuro da cidade a partir das eleições deste ano. Afinal, o que queremos para a nossa cidade? Este é o mote do encontro, dentro da preocupação dos industriais com o futuro de Pelotas, a partir dos vereadores que serão eleitos em outubro.

Segundo o presidente do Cipel, Augusto Vaniel, esta primeira reunião servirá para serem ouvidas as demandas dos industriais em relação ao que deve ser pleiteado para o desenvolvimento de Pelotas. “Uma cidade não pode crescer com aumento de impostos”, exemplifica Vaniel.

“A gente está dando o pontapé inicial”, diz o presidente do Cipel, adiantando que futuramente a proposta incluirá ouvir os candidatos a vereadores. Diretora executiva do Cipel e do Sinduscon, Alice Scholl explica que a iniciativa conjunta objetiva começar a trabalhar com os industriais as demandas que sempre surgem e acabam se tornando obstáculos ao desenvolvimento de Pelotas.

Como exemplo, Alice cita a questão das cobranças mais caras dos pedágios na região, que se tornam impeditivos para seu crescimento. Neste primeiro momento, participarão do encontro apenas a diretoria e os associados das duas entidades, mas, futuramente, serão chamados todos os interessados para exporem suas ideias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ano começa com menos vagas de emprego e menor procura em Pelotas Anterior

Ano começa com menos vagas de emprego e menor procura em Pelotas

7,2 milhões de consumidores sofreram alguma fraude bancária entre 2022 e 2023 Próximo

7,2 milhões de consumidores sofreram alguma fraude bancária entre 2022 e 2023

Deixe seu comentário